terça-feira, 5 de agosto de 2014

Santaluziense é campeã mundial de handebol de areia


A Seleção Brasileira Feminina de handebol de areia conquistou no último dia 27, domingo, seu terceiro título mundial da modalidade ao derrotar a Hungria por 2 sets a 0 (20/14 e 12/10), em final disputada na praia do Pina, no Recife.

O titulo na areia pernambucana reforça a soberania do Brasil na modalidade. Nenhuma outra seleção tem nem sequer duas medalhas de ouro na competição. Além do time brasileiro, tricampeão, apenas Noruega, Rússia e Croácia já venceram o Mundial uma vez cada.

Uma santaluziense também fez parte dessa conquista. A fisioterapeuta Germanna Medeiros, que integra a comissão técnica da equipe, também subiu no pódio e recebeu a tão cobiçada medalha de ouro.

Através do seu perfil, na rede social Facebook, Germanna não só expressou sua enorme satisfação pelo título ganho, como também enalteceu o trabalho de toda a equipe técnica da qual é integrante.

"Cada peça da nossa comissão técnica foi fundamental na orientação dos 34 atletas que participaram da fase de treinamento e dos 20 que ficaram para competição. Também não esquecendo de tantos outros que contribuíram, como os familiares, parentes, amigos, nem que fosse com uma mínima ajuda. Sim, vocês todos são Campeões Mundiais, ajudaram nessa conquista", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário