quarta-feira, 20 de maio de 2015

EMEIF Sandoval Rubens de Figueiredo completa 35 anos de atividades


A EMEIF Sandoval Rubens de Figueiredo completou no último dia 14 de maio seu 35º aniversário. Uma missa em ação de graças foi celebrada pelo Padre Bento, na Capela de São Francisco, e logo após um jantar foi oferecido aos funcionários para comemorar a data tão especial, no Ginásio de Esportes Ducá.

Sua importância

A instituição tem uma importante história de feitos, desde sua criação, que hoje a transformou em uma das referências do ensino fundamental na cidade, que se orgulha em ser o oásis da Educação na Paraíba.

Diversos alunos da Sandoval já conseguiram ser merecedores de prêmios a nível nacional. No ano passado, por exemplo, treze medalhas foram conquistadas na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica, sendo duas de ouro, quatro de prata e sete de bronze. Em 2012, teve a honra de se tornar a melhor escola pública do estado, atingindo nota 6.6, de acordo com dados divulgados pelo MEC, através do IDEB.

O prefeito do município, José Ivaldo de Morais, parabenizou a escola e todos os profissionais que por lá passaram. “São 35 anos de uma história de sucesso, preparando e formando cidadãos conscientes. A equipe diretora da instituição ao longo dos anos foi formada por profissionais competentes e compromissados em desenvolver um bom trabalho na educação da comunidade de uma forma geral. Parabéns EMEIF Sandoval”, enfatizou o gestor.

Atualmente a escola é comandada pela diretora Walquíria Nóbrega, ao lado das adjuntas Maria do Céu e Lindalva Soares.

No 2° semestre de 2014 iniciou-se uma reforma no prédio da escola, afim de ampliar o espaço, construindo-se um 2º andar para abrigar mais salas de aula. A expectativa é de que a obra chegue ao seu término ainda este ano.

Fonte: Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário