sexta-feira, 24 de julho de 2015

CMDCA de Várzea realiza capacitação para candidatos ao Conselho Tutelar

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Várzea - CMDCA, realizou durante toda a manhã desta sexta-feira (24), uma capacitação para os sete candidatos aptos a concorrerem a eleição para o cargo de conselheiro tutelar do município, que acontecerá no dia 04 de outubro deste ano, de acordo com o Edital. A capacitação foi realizada na sede da Secretaria do Trabalho e Assistência Social.

A preparação teve como objetivo fornecer técnicas operacionais necessárias para o pleno exercício da função de conselheiro tutelar, que visa assegurar os direitos das crianças e adolescentes, conforme os princípios estabelecidos pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), e ainda aprimorar seus conhecimentos sobre suas atribuições e competências, e, assim, a sua prática, e de contribuir para mudanças efetivas no atendimento à infância e juventude no município.

No próximo domingo (26), será aplicada a prova escrita eliminatória para os candidatos. O resultado será divulgado no dia 28 de julho.

Fonte: Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário