quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Município de São Mamede dispõe de consultas especializadas de endocrinologia

Na cidade de São Mamede, localizada no Vale do Sabugi, a Secretaria Municipal de Saúde oferece a população consultas em diversas especialidades médicas, dentre elas, uma das mais requisitadas é na especialidade de endocrinologia.

O atendimento acontece semanalmente, às terças-feiras, na Casa de Saúde e Maternidade Nossa Senhora da Conceição.

O endocrinologista é o médico que cuida dos transtornos das glândulas endócrinas. As glândulas endócrinas são órgãos que secretam substâncias no sangue, conhecidas como hormônios.

Veja algumas doenças tratadas pelo endocrinologista: diabetes, doenças da tireóide, obesidade, doenças supra renais, doenças da hipófise, raquitismo, gigantismo entre outras.

O profissional responsável pelo serviço é o médico endocrinologista Dr. Renato Ramos, que realiza as consultas ambulatoriais. Como também monitora o tratamento de doenças do sistema endócrino em pacientes que necessitam de procedimentos prolongados.

Segundo o prefeito, Dr. Chagas Lopes, “Precisamos oferecer serviços que venham de encontro à necessidade da população, as consultas especializadas oferecidas pela gestão tem produzido uma oferta qualitativa na saúde dos munícipes”. 

Para agendar o atendimento o paciente precisa ir à Secretaria Municipal de Saúde, localizada na Rua Normando Araújo, n° 71, levando em mãos o encaminhamento médico; RG e Cartão do SUS. Para maiores informações e/ou esclarecimentos de dúvidas, ligar no número (83) 3462-1238 - Ramal 211.

Fonte: Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário