terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Rio de Várzea é campeão do Ruralzão 2015 do município de Várzea/PB

Sofrido. Foi assim que os atletas celestes se sagraram campeões do Ruralzão 2015, da cidade de Várzea, na tarde do último domingo (17/01). Depois de uma campanha impecável, e de derrotar o Ipueiras Fundas na semifinal, o Rio de Várzea enfrentou o Xique Xique decidindo o título da competição em um jogo cheio de emoção, digno de uma final.

Com um gol do atacante Gony, titular absoluto da equipe, o "Riozão" faturou o caneco desta 3ª edição do torneio.

As edições anteriores, 2013 e 2014, ambas foram conquistadas pelo Quilombo da Pitombeira.

O Campeonato Ruralzão 2015 teve início ainda no mês de outubro, e ao todo 6 comunidades foram representadas: Serrotes Pretos, Ipueiras Fundas, Assentamento São Vicente, Quilombo da Pitombeira, Xique Xique e Rio de Várzea.

O palco dos jogos foi o novo Estádio Municipal, que ainda está em reforma, porém com 60% de suas obras concluídas. 
 
Em todas as partidas um bom público foi registrado, fazendo valer a volta das famílias a este tipo de evento.

O Ruralzão 2015 foi coordenado pelo jovem Pablo Malaquias, com o auxilio do desportista Marcio Medeiros e do secretário municipal de Finanças, Edinho, e teve o total apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação, Cultura, Desportos e Turismo.

Nota de Agradecimento

Eu, Pablo Malaquias, coordenador geral do Campeonato Ruralzão 2015, aproveito o espaço para agradecer aos que direta ou indiretamente contribuíram para que esta competição atingisse tão grandiosidade. Em primeiro lugar ao prefeito Galego, responsável direto, o homem da canetada, do aval. Sem o consentimento dele e consequentemente sem o apoio do poder público dificilmente isto tudo teria acontecido. Ao secretário municipal de Finanças, Edinho, que sempre se dispôs a nos ajudar e acabou não escondendo sua satisfação em ver o Ruralzão crescer a cada ano. Ao meu parceiro Marcio Medeiros, que esteve ao meu lado nos diversos momentos.E aos demais que trabalharam em prol. Assumi essa responsabilidade de organização, voluntariamente, no intuito de fazer com que esta edição fosse diferente das demais, e após meses de trabalho vimos que o suor derramado não foi em vão. Atingimos o objetivo almejado. O estádio esteve lotado em todas as partidas, e graças a Deus nenhuma ocorrência foi registrada, dentro ou fora de campo. Com certeza a presença da Polícia Militar nos jogos contribuiu para isso. A arbitragem, essa composta por profissionais da FPF, foi um show a parte. Portanto, não temos do que reclamar, ao contrário, só agradecer. Parabéns Rio de Várzea, pelo título inédito. Parabéns Xique Xique, pelo vice-campeonato. Parabéns a todas as equipes participantes. E que venha a edição 2016!
Imagens: Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário