segunda-feira, 13 de junho de 2016

Secretaria de Saúde de Várzea oferece treinamento de primeiros socorros à população

Na manhã da última sexta-feira (10), a Secretaria Municipal de Saúde de Várzea ofereceu um treinamento para todos os profissionais da pasta e toda a sociedade varzeense em relação ao Atendimento Pré-Hospitalar (APH), no Ginásio de Esportes Vitória Cristina da Nóbrega.

As habilidades foram repassadas por bombeiros do 4º BBM da cidade de Patos, haja vista que os mesmos são detentores de uma larga experiência em procedimentos como: hemorragias, imobilizações, manobras simples (engasgos, choque elétrico, etc).

Durante o treinamento, os bombeiros realizaram algumas simulações para facilitar o aprendizado.

Em conversa com a Secretária de Saúde, Elisandra Andrade, a mesma relatou que o evento foi de extrema importância não só para os profissionais da Saúde, como também, principalmente, para toda a sociedade que ficou conhecedora dos procedimentos que foram apresentados. 

Elisandra ressaltou ainda a parceria que o poder público tem com o Corpo de Bombeiro de Patos, que só este ano já veio ao município por duas vezes, sendo a primeira na semana da Dengue, e agora, para fazer este treinamento. “Temos uma parceria muito boa com os bombeiros de Patos, e desde já agradeço pelo pronto atendimento. Os mesmos sempre estão de braços abertos para nos atender”, explicou.
Fonte: Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário