quinta-feira, 14 de julho de 2016

Varzeense é aprovado em primeiro lugar para intercâmbio no Canadá

O adolescente varzeense, José Venâncio de Oliveira Silva, de apenas 15 anos de idade, está vibrando de felicidade com sua aprovação em um intercâmbio para o Canadá. O garoto foi aprovado em primeiro lugar na 6ª Gerência Regional de Educação (6ª GRE) de Patos.

O intercâmbio faz parte do programa do Governo do Estado, “Gira Mundo”. Os Alunos, durante a estadia, residirão em casa de famílias nativas do Canadá (host Family) e cursarão um semestre letivo em High School. Os aprovados farão um curso de inicial imersão em inglês durante duas semanas e receberão bolsa auxílio no valor total de R$ 4.200,00, dividido em seis parcelas. As passagens, emissão de passaporte e visto, moradia, alimentação, transporte e seguro saúde para intercambistas, em um período de cinco meses (um semestre letivo) bem como todos os serviços supracitados, serão de responsabilidades da empresa de intercâmbio licitada.

José Venâncio usou o seu perfil da rede social Facebook para expressar toda sua satisfação e dizer que o intercâmbio é a realização de um sonho antigo. Confira a postagem do jovem na íntegra:
 
"Venho aqui agradecer a todos por todo o apoio que me foi dado nessa jornada! Apesar das dificuldades, estou conseguindo realizar um sonho. Sonho esse, que não seria possível sem a contribuição dos meus professores, tanto aqueles da Escola Sandoval quanto os da Escola Odilon, em especial Karlinha, Thaysa, Maria Izabel e Ângelo (que me orientou durante os quase 4 meses de curso), que tanto me incentivaram e apoiaram quando nem eu mesmo acreditei que isso seria possível. Agradeço aos meus amigos e familiares por todas as vezes que me incentivaram e acreditaram em mim e sofreram junto comigo. Peço a Deus que me ilumine durante esse intercâmbio para que eu possa aproveitar ao máximo essa oportunidade que me foi dada".
 
Fonte: Jefte News

Nenhum comentário:

Postar um comentário