segunda-feira, 24 de julho de 2017

Secretaria de Educação de São Mamede promove capacitação dos coordenadores para avaliação formativa do SOMA

A Secretaria de Educação de São Mamede, na pessoa do secretário Gerlúcio Medeiros, promoveu, na quarta-feira (19), uma capacitação com todos os coordenadores pedagógicos do município a fim de prepara-los para a avaliação do Programa SOMA (Pacto Pela Aprendizagem na Paraíba), marcada para a próxima semana, nos dias 24 e 25 de julho.

SOMA vem de somar, ou seja, o programa trabalha com avaliações formativas, somativas, abrangendo as disciplinas de português e matemática para alunos do 1º, 2º e 3º ano do Ensino Fundamental I e do 5º ao 9º ano do Ensino Fundamental II.

Segundo o coordenador municipal do SOMA, Diogo Araújo, o Índice de Desenvolvimento da Educação da Paraíba – o IDEPB das escolas tende a avançar, além do mais é importante a realização dessa avaliação pra saber como está a evolução dos alunos, quais as suas dificuldades e assim focar numa melhor preparação para a Prova Brasil, que acontece no final do ano.
 
Idoneidade é um dos principais requisitos na execução do SOMA, por exemplo, o caderno contendo as questões ficará lacrado até o momento da prova, sendo aberto diante dos alunos. O aplicador será um professor neutro que não esteja vinculado à disciplina ou a turma.
 
Fonte: Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário