quarta-feira, 26 de julho de 2017

Várzea realiza VII Conferência Municipal de Assistência Social; confira as fotos

Representantes de diversos segmentos da sociedade varzeense estiveram participando, nesta terça-feira, 25/07, da VII Conferência Municipal de Assistência Social, no auditório do CRAS, na cidade de Várzea.

O evento foi promovido pelo Conselho Municipal da Assistência Social (CMAS) e a Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social, por meio da Prefeitura Municipal, com o tema: “Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS”, contando com a participação de integrantes da política local, como o Prefeito Toninho, o vice-prefeito Alexandre e demais vereadores.

A conferência foi um espaço de participação popular, onde foi debatida e avaliada a política de Assistência Social, no intuito de garantir os direitos aos usuários do município, bem como reafirmar o papel da assistência como política pública, objetivando, exatamente, verificar a situação atual e os avanços no Sistema Único da Assistência Social (SUAS), assim como as proposituras e diretrizes, visando ao aperfeiçoamento do sistema.
 
A coordenadora do CREAS - Polo de Várzea, Fabiana Lygia Lopes Damasceno, proferiu palestra na ocasião, sobre a Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS, onde avaliou o momento como bastante proveitoso, com troca de experiências muita ricas, dizendo que, o município de Várzea, por si só, já está construindo uma Política de Assistência Social, propriamente, como ela tem que ser.

Na opinião de Fabiana, os usuários dos serviços da Assistência Social não devem ser apenas receptores de programas sociais, mas, também, entendedores de que fazem parte da construção da política pública que os beneficia, e precisam ter mais conhecimento dos seus direitos para, não só mantê-los os já existentes, porém, ampliá-los. Ela acredita que o momento crítico pelo qual passa o país contribui para a diminuição das ações da Assistência Social, provocando um retrocesso no setor.
 
Na análise da Secretária do Trabalho e Assistência Social de Várzea, Francisca Gadelha de Oliveira Medeiros, a conferência no município criou um espaço de discussão, avaliação e lançamento de propostas para o fortalecimento das Políticas da Assistência Social no município.

A secretária taxou a palestra ministrada por Fabiana Lygia como muito enriquecedora, justificando que a Coordenadora do CREAS dispõe de elevado conhecimento técnico, além de ampla vivência no meio da Política de Assistência Social.

Clique Aqui e confira as fotos.
Texto e fotos: Blog Jefte News

Nenhum comentário:

Postar um comentário