terça-feira, 22 de agosto de 2017

Prefeito Toninho viaja a João Pessoa em busca de ações sociais para Várzea

O prefeito do município de Várzea, Dr. Otoni Costa de Medeiros (Toninho), juntamente com a secretária do Trabalho e Assistência Social, Francisca Gadelha, estiveram na capital João Pessoa, nos dias 03 e 17 deste mês de agosto, reunidos com a secretária de Estado do Desenvolvimento Social, a Sra. Aparecida Ramos de Meneses, com o objetivo de trazer para o município ações voltadas para a Secretaria Municipal de Assistência Social, que venham a atender toda a população varzeense (zona urbana e rural).

Dentro das solicitações que os gestores levaram para a secretária Cida Ramos, três foram deferidas e encaminhadas para as devidas providências, são elas: solicitação de 200 (duzentos) filtros de cerâmica de 08 litros com duas velas de filtragem; 90 cartões alimentação e um projeto de cidadania para emissão de documentação básica como RG, CPF e Carteira de Trabalho.

Em conversa com a Sra. Luciana Leal, coordenadora do Programa de Cisternas e Filtros do Governo do Estado, a mesma relatou que a solicitação dos gestores já encontra-se no setor para agendamento de entrega, previsto para depois do dia 15 de setembro. A mesma falou que será feita uma análise das famílias da zona rural do município cadastradas no CAD ÚNICIO para que possam ser destinados os filtros. “A comunidade rural de Quilombo de Pitombeira já foi contemplada com este Programa”, enfatizou a coordenadora.

De acordo com a Sra. Tatiane Matias, gerente do Programa Cartão Alimentação do Governo do Estado, através da Secretaria do Estado de Desenvolvimento Social, já para o mês de setembro 90 (noventa) famílias do município serão contempladas com o Cartão Alimentação. “Será cadastrado um comércio local para que as famílias possam realizar suas compras, no valor de R$ 25,00 (vinte e cinco reais), o que irá gerar ao município uma renda mensal de R$ 2.250,00 (dois mil, duzentos e cinquenta reais)”, relatou a gerente. Este é o extinto Programa do Fubá, e as famílias beneficiadas serão as que estiverem em situação de insegurança alimentar, vulnerabilidade social e usuários do Bolsa Família.

Em relação ao “Dia da Ação Cidadã”, onde será realizado a emissão de documentos básicos, o mesmo acontecerá no dia 11 de outubro de 2017, quando o município estará completando seus 91 anos de existência.

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