sábado, 19 de agosto de 2017

Prefeitura de Várzea cria programa "Bolsa Escola"

A Prefeitura de Várzea cria o programa “Bolsa Escola”. O projeto foi proposto pelo prefeito Toninho e foi apresentado e aprovado na última segunda-feira dia 14/08 em sessão ordinária na Câmara de Vereadores.

De acordo com o texto da proposta, o Programa “Bolsa Escola” se destina a favor dos estudantes filhos de famílias residentes no município e que em razão dos estudos tem que residir no lugar onde estuda.

“O Programa Bolsa Escola, é destinado a atender os estudantes varzeenses de baixa renda, objetivando o Município poder contribuir com os filhos dos munícipes que estudam fora”, diz um trecho do projeto de lei.

Com a implantação do programa, os estudantes que não utilizem o transporte escolar regularmente e que more no lugar onde estuda, sendo a cada estudante beneficiário do Programa, será doado a importância de R$ 100,00 por mês.

O estudante beneficiário do Programa deverá comprovar:
  • Que sempre residiu com a família no município de Várzea e só se ausentou para estudar;
  • Que a família é de baixa renda devendo ser comprovado mediante parecer social, proferido por técnico de referência do CRAS
  • Comprovar que está regularmente matriculado e ativo no curso que está estudando;
  • Comprovar sua inscrição no Cadastro Único por meio da folha resumo.
O beneficiário perderá o direito ao beneficio quando:
  • Tiver frequência semestral inferior a 80%;
  • For reprovado em uma disciplina do Curso.
A cada ano contado da concessão do beneficio ou da renovação dele será o mesmo submetido a analise do técnico de referência do CRAS, para atestar a necessidade de permanência do beneficio.
 
Fonte: Jefte News

Nenhum comentário:

Postar um comentário