terça-feira, 13 de março de 2018

Prefeitura Municipal de Várzea promove Torneio Feminino de Futsal; MAF São Mamede é a campeã

A Prefeitura Municipal de Várzea, através da Secretaria de Cultura, Desportos e Turismo, promoveu neste domingo, dia 11 de março, o Torneio Feminino de Futsal 2018 em alusão ao Dia Internacional da Mulher.

O evento contou com a participação de 9 equipes da Paraíba e Rio Grande do Norte: Atlético (Várzea/PB), Cruzeirinho (Junco do Seridó/PB), MAF (São Mamede/PB), Patos FC (Patos/PB), Lazio (Cacimba de Areia/PB), Girassol (Santa Luzia/PB), CESAMA (Parelhas/RN), PSVER (Jardim de Piranhas/RN) e Sport (São José do Sabugi/PB).

A competição teve quatro fases:

1ª fase - Grupos A, B e C;
2ª fase - Mata-mata com a participação de seis equipes (as duas melhores colocadas de cada grupo);
3ª fase - As três equipes vencedoras do mata-mata se juntaram ao time de melhor desempenho entre os perdedores e formaram as semifinais;
4ª fase - Final.

Após uma 1ª fase de muitos gols, MAF, Cruzeirinho e Lazio como líderes, e Patos FC, CESAMA e Sport como vice-líderes de suas chaves se classificaram. Ao meio-dia foi servido o almoço às atletas e comissão técnica dos times presentes.

Após o almoço teve início a 2ª fase, onde a MAF derrotou o CESAMA por 9 a 0; o Cruzeirinho passou pelo Sport pelo placar de 5 a 0 e a Lazio perdeu para o Patos FC por 4 a 1. Por ter sido derrotada pelo menor saldo de gols dentre os três confrontos a Lazio também se classificou para a 3ª fase.

Na primeira semifinal o Cruzeirinho passou pelo Patos FC por 2 a 1, e no segundo jogo a MAF derrotou a Lazio por 4 a 0.

A decisão do torneio aconteceu no final da tarde. Cruzeirinho e MAF fizeram um jogo equilibrado, mas como é de costume no futsal os detalhes fizeram a diferença e a equipe de São Mamede conseguiu bater o seu adversário pelo placar de 3 a 1.

Além de levar o troféu dourado e a premiação em dinheiro, a MAF ainda teve as duas artilheiras da competição, Laninha e Piaba, ambas com sete gols.

Já o Cruzeirinho fez a melhor goleira, a atleta Lígia. Além disso, a equipe levou o troféu de vice-campeã e ainda premiação em dinheiro.

O secretário municipal de Cultura, Desportos e Turismo, Otoniel Junior, e o desportista Wellison Sousa, um dos organizadores do certame, destacaram o espírito esportivo das meninas.

"Quando pensamos em promover este torneio em Várzea, nosso intuito era estimular ainda mais a prática dessa modalidade no município e região. Aqui estiveram participando mais de 100 jogadoras e não vimos nenhuma confusão ou desavença. Elas estão de parabéns pelo espírito esportivo, e estendemos os elogios aos seus técnicos e incentivadores que são os cabeças dessa luta em prol do futsal feminino que só cresce a cada dia".

Nenhum comentário:

Postar um comentário