quarta-feira, 14 de março de 2018

Prefeitura de Várzea lança programas Aluguel Solidário e Bolsa Escola

O prefeito do município de Várzea, Otoni Medeiros (Toninho), lançou na manhã desta quarta-feira, dia 14 de março, dois programas sociais que vão ajudar a população local, denominados de "Aluguel Solidário" e "Bolsa Escola".

Aluguel Solidário
Nessa primeira etapa 39 famílias foram contempladas e vão receber, mensalmente, a cada dia 10 do mês, o valor de R$ 100,00. O ingresso de uma família no programa dar-se-á mediante parecer social advindo do técnico de referência do CRAS, e a cada concessão do beneficio ou renovação a referida família será submetida a análise do profissional, para que se ateste a necessidade de permanência no programa.

Vale salientar que o Aluguel Solidário não tem um número restrito de beneficiários, ou seja novas famílias poderão ser inclusas caso se enquadrem nos pré-requisitos exigidos.

Bolsa Escola 
Programa destinado a atender os estudantes varzeenses de baixa renda, que residem na mesma cidade onde estudam. Nessa primeira etapa foram beneficiados 24 estudantes, e cada um irá receber a importância de R$ 100,00 por mês. Lembrando que a cada concessão do beneficio ou renovação o referido aprendiz será submetido a análise do técnico de referência do CRAS, para que se ateste a necessidade de permanência no programa.

Assim como o Aluguel Solidário, o Bolsa Escola também não tem um número restrito de beneficiários.

Os dois projetos fazem parte do plano de governo do prefeito Toninho e do vice-prefeito Alexandre Magno.
Fonte: Blog Jefte News

Nenhum comentário:

Postar um comentário