sábado, 24 de março de 2018

Prefeitura de Várzea realiza pagamentos dos programas Aluguel Solidário e Bolsa Escola

A Prefeitura de Várzea liberou nesta quinta-feira (22/03), o pagamento mensal dos programas Aluguel Solidário e Bolsa Escola, de transferência de renda a famílias e estudantes de baixa renda. De acordo com o tesoureiro municipal, Maurílio Rangel, a Prefeitura repassou R$ 6.300,00, beneficiando assim 39 famílias do Aluguel Solidário e 24 estudantes do Bolsa Escola.

"Os benefícios, que garantem R$ 100,00 aos cadastrados nos programas foram pagos hoje na sede da Prefeitura. Caso alguém ainda não tenha recebido procurar a Tesouraria", avisou Maurílio.

Como funcionam
O ingresso de uma família ou de um estudante nos programas dar-se-á mediante parecer social advindo do técnico de referência do CRAS, e a cada concessão do beneficio ou renovação a referida família será submetida a análise do profissional, para que se ateste a necessidade de permanência no programa.

Vale salientar que o Aluguel Solidário e o Bolsa Escola não tem um número restrito de beneficiários, ou seja novas famílias e estudantes poderão ser inclusos caso se enquadrem nos pré-requisitos exigidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário