segunda-feira, 26 de março de 2018

Prefeitura Municipal de Várzea fecha parceria com a ONG Olhar Pelo Próximo

Funcionários da Prefeitura de Várzea, principalmente da Secretaria Municipal de Saúde, e o representante da ONG Olhar Pelo Próximo, o coordenador social Aristóteles Lima, reuniram-se na manhã desta quinta-feira (22/03), na Câmara Municipal, onde na oportunidade debateram as principais disfunções e problemas relacionados à visão e a importância do diagnóstico preciso. 

De acordo Aristóteles, que também é enfermeiro, o objetivo dessa ação é promover o tratamento preventivo e conscientizar o paciente sobre a importância do cuidado com a visão. "Por meio das triagens e dos exames, nós poderemos identificar diversas situações clínicas e conseguir fazer o encaminhamento necessário para cada pessoa", afirmou o coordenador. 

O enfermeiro ainda fez uma abordagem dos três tipos mais comuns de disfunção: miopia, presbiopia e astigmatismo. Lima alertou que somente o tratamento adequado é eficaz na luta contra essas doenças. "É importante que as pessoas possam conhecer o tratamento específico para cada disfunção", disse. 

Os critérios para participar do programa são mínimos, com faixa etária a partir dos 07 anos de idade e estar munido com CPF, RG, Cartão do SUS e comprovante de residência. Obs.: somente os originais. 

Nos dias 06 e 07 de abril acontecerá a triagem para identificar quais os tipos de problemas e exames necessários. A seleção será realizada na Unidade Básica de Saúde, das 08hs às 17hs. 

Para mais informações procure o seu Agente de Saúde.


Fonte: Jefte News

Nenhum comentário:

Postar um comentário