quinta-feira, 2 de agosto de 2018

Campanha de vacinação contra Sarampo e Poliomielite começa dia 6 de agosto em Várzea

A partir do dia 06 de agosto, a Prefeitura de Várzea, por meio da Secretaria de Saúde, realizará na Unidade Básica do município a Campanha de Vacinação contra Sarampo e Poliomielite que, seguindo calendário nacional, acontecerá até o dia 31 de agosto, com dia D no sábado, 18/08. 

Segundo a secretária de Saúde, Marcia Lima, o público alvo são crianças de (0 a 4 anos 11 meses e 29 dias). "É de extrema importância que todas as crianças dessa faixa etária sejam levadas pelos responsáveis a nossa unidade de saúde portando o cartão de vacinação, pois, mesmo aquelas que já tenham sido vacinadas anteriormente, precisam ter seu histórico de vacinação verificado e atualizado", contou Marcia.

Para o prefeito Otoni Medeiros (Toninho), prevenção em saúde é uma das grandes preocupações de sua gestão. "Precisamos garantir que nossas crianças estejam protegidas do sarampo e polio, e a única maneira é a vacinação. Esperamos contar com adesão dos pais e responsáveis nessa campanha tão importante para a saúde de nossas crianças", concluiu o prefeito de Várzea.

Fonte: Jefte News

Nenhum comentário:

Postar um comentário