quinta-feira, 2 de agosto de 2018

Várzea recebe o projeto Nossa Energia nos dias 24 e 25

O caminhão do projeto Nossa Energia, da empresa Energisa que percorre toda a Paraíba, vai voltar a Várzea neste mês de agosto, mais precisamente nos dias 24 e 25. O veículo ficará a disposição da população na Praça Joaquim Marinho, Centro. A iniciativa faz parte do Programa de Eficiência Energética da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

O Nossa Energia visita todo o estado com o objetivo de disseminar práticas de combate ao desperdício de energia e também realiza o cadastro da Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE). Com descontos que vão de 10% a 65%, a TSEE beneficia unidades residenciais com consumo elétrico de até 220kWh e é voltada para consumidores de baixa renda inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico). Têm direito ao benefício famílias com renda mensal per-capita de até meio salário mínimo.

A TSEE contempla ainda unidades consumidoras que tenham portador de doença ou deficiência em tratamento continuado com utilização de aparelhos que consumam energia e renda de até três salários mínimos, além de clientes beneficiados pelo Benefício de Prestação Continuada de Assistência Social (BPC). A Energisa dará orientação aos interessados e fará o cadastro mediante apresentação da documentação necessária.

Os serviços permanentes do projeto, que são as palestras de conscientização e a troca de lâmpadas, também estarão disponíveis. Será possível trocar até quatro lâmpadas incandescentes ou fluorescentes por de LED. Para isso, é preciso estar em dia com a conta de energia, apresentá-la comprovando residência em comunidade carente e levar a lâmpada que deseja substituir.

Fonte: Jefte News

Nenhum comentário:

Postar um comentário