segunda-feira, 1 de outubro de 2018

Debate das TVs Cabo Branco e Paraíba com candidatos ao governo será nesta terça-feira

Terça-feira, dia 2, será um dia decisivo para os candidatos ao governo da Paraíba. Eles vão se encontrar no debate das TVs Cabo Branco e Paraíba, o mais esperado em todas as eleições. O confronto, neste ano, será mediado pelo jornalista Ernesto Paglia, da Rede Globo. As regras do programa foram repassadas para os representantes dos postulantes, durante reunião na tarde desta quarta-feira (26), na sede da emissora. O espaço é considerado decisivo pelos candidatos, pela grande audiência das TVs. Por ser a última semana de campanha, é visto também como momento para tentar desidratar os adversários e, de quebra, buscar os votos dos indecisos.

Vão participar do debate os quatro candidatos mais bem posicionados nas pesquisas de intenção de voto. Estarão ferente à frente João Azevêdo (PSB), José Maranhão (MDB), Lucélio Cartaxo (PV) e Tárcio Teixeira (Psol). Nesta terça, os representantes dos postulantes foram apresentadas às regras do debate. Eles souberam como vai ser a distribuição e a quantidade de blocos, bem como os tempos para considerações finais. Haverá dois blocos com temas livres e dois blocos com temas determinados. Eles foram apresentados aos temas que serão disponibilizados no embate e que serão sorteados durante o debate. Foram apresentadas também todas as questões logísticas. Uma delas é a necessidade de os candidatos chegarem uma hora e meia mais cedo.

“É um momento importante para a nossa cobertura, para que o candidato apresente suas propostas, para que perguntem entre si. E a gente espera que seja um momento de propostas, muito mais do que embates”, explicou Giulina Costa, chefe de redação da TV Cabo Branco. Para proceder a montagem do cenário, a TV Cabo Branco começa a apresentar os seus telejornais direto da redação, a partir deste sábado (29). Isso por que o estúdio vai ser todo reformado. O debate começa logo depois da novela Segundo Sol.

O debate será transmitido pelas TVs Cabo Branco e Paraíba e também através do G1, via internet, e pelas rádios CBN João Pessoa e Campina Grande.

Fonte: Jornal da Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário