segunda-feira, 1 de outubro de 2018

Secretaria de Saúde de Várzea promove palestra em comemoração ao Outubro Rosa

O mês de outubro, conhecido internacionalmente como Outubro Rosa, é dedicado à conscientização das mulheres sobre a importância dos exames que detectam o câncer de mama, diante disso a Secretaria Municipal de Saúde de Várzea, em parceira com o médico Dr. Orlando Damascena, convidam toda população varzeense para participar de uma palestra em comemoração ao Outubro Rosa.

O evento acontece no dia 09 de outubro, no Ginásio de Esportes (Ducá), a partir das 19:00 horas. Na oportunidade, Dr. Orlando vai proferir uma palestra onde o público feminino poderá interagir com perguntas e respostas sobre doenças relacionadas às mulheres e seus tratamentos. Durante o momento será sorteado uma TV de LED, Samsung, 32 polegadas, com Netflix, internet e hdmi, doada pelo médico.

Outubro Rosa 
O movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa é realizado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades. Este movimento começou nos Estados Unidos, onde vários estados tinham ações isoladas referentes ao câncer de mama e/ou mamografia no mês de outubro.

Fonte: Jefte News

Nenhum comentário:

Postar um comentário