quinta-feira, 21 de julho de 2011

Será a volta do Rei do Vale?

Após não obter uma votação expressiva, e ainda por cima ver o seu candidato a governador, Ricardo Coutinho, ser derrotado em todo o Vale do Sabugi no primeiro turno, Efraim deverá se reciclar nessas eleições e cair em campo para eleger seus aliados políticos.

A cidade onde parece ser mais óbvia a sua vitória é em Santa Luzia. O candidato supostamente deverá ser o seu primo Ademir Morais, que tentará a reeleição. Aproveitando a fragilidade da oposição local, Ademir deverá vencer as eleições e ajudar Efraim a reerguer o seu castelo.

Outro que pretende cooperar para a volta do reinado, é o atual Prefeito de Várzea Galego. Embora a situação ainda não tenha candidato definido, deverá ser a chapa favorita para vencer o pleito do ano que vem. Será Efraim, Dr. Orlando, Dr. Otoni e Galego contra o ex-prefeito Demazinho. Um verdadeiro rolo compressor.

No Junco do Seridó, o atual prefeito Branco também pretende ir para a reeleição. Efraim não é seu aliado, e deverá fazer de tudo pra vence-lo nessa batalha, mesmo sabendo que não será nada fácil. Para isso ele contará com a ajuda do professor Afrânio, pré-candidato do grupo a prefeito.

Em São Mamede, o prefeito Dr. Chagas parece não querer saber de reeleição. Diante dessas circunstâncias,  Efraim depositará todas as suas fichas no seu sobrinho e atual vice-prefeito do município Dr. Neto. O PMDB local liderado pela família Marinho promete acirrar a campanha, isto é, se tiver o apoio do PT.

Já em São José do Sabugi, tanto a atual prefeita e candidata a reeleição Nellis, quanto o provável candidato da oposição Airton Miguel, são aliados do ex-senador Efraim, que só terá que ter um único cuidado, o de não magoar nenhum dos dois.

Diante das análises do nosso blog, será que Efraim Morais voltará a ser Rei do Vale? Em 2012 saberemos.

Um comentário:

  1. Olá pessoal!
    Sou um leitor assíduo do blog, sempre acompanho as notícias, principalmente, as relacionadas a política local. Mas, quando estava lendo a essa matéria não me contive e, tive que discordar em parte do autor da mesma quando esse cita em sua postagem à frase "Aproveitando a fragilidade da oposição local", que, na minha opinião, não condiz com a realidade. Aja vista que, nos últimos pleitos, a diferença entre situação e oposição, vem caindo consideravelmente. Em 2008, Onde o candidato da oposição (Chicão) PMDB/PT, a diferença foi de apenas 5%. Em 2010, a oposição chegou a vencer as eleições estaduais no 1º turno, onde o Ex-Senador Efraim Morais foi derrotado pelo Senador Vitalzinho dentro de Santa Luzia e em todo o vale do Sabugi. Sendo assim, não posso concordar com todo o conteúdo da matéria! Muito obrigado, até a próxima.

    ResponderExcluir