terça-feira, 9 de agosto de 2011

Suplentes de Bayeux vão à Justiça pedir afastamento dos dez vereadores envolvidos em escândalo dos gabinetes

Dez suplentes de vereadores vão à Justiça pedir o afastamento dos vereadores envolvidos no escândalo das verbas de gabinete na Câmara Municipal de Bayeux. A informação é da suplente Severina Batista de Sousa, a Menininha, do PSB.
 
Segundo ela, os dez vereadores citados na ação investigada pelo Ministério Público Estadual devem ser afastado dos cargos. Seria uma renovação de 100% da Câmara. Coisa inédita na história política local.
 
“Nós suplentes temos sofrido assim como o povo de Bayeux, que acreditou nos seus representantes e acabou chocada com isso. Nós devemos entrar na Câmara para mostrar como se faz um mandato sério”, declarou Menininha.
 
Ela está junto com outros suplentes recolhendo assinaturas para acionar a Justiça. E disse que a população da cidade está revoltada com o escândalo.
 
A denúncia no MP envolveu os dez vereadores de Bayeux, incluindo o presidente da Câmara, vereador Roni. No geral, eles são acusados de usar verbas de gabinetes para subtrair salários de assessores fantasmas e assegurar o dinheiro para conta pessoal.
 
Por mês, eles tem direito a verbas que variam de R$ 5 mil a R$ 10 mil para pagar assessores. O dinheiro supostamente desviado serviria como salário extra.
 
“Quem deveria estar lá defendendo os interesses do povo, está roubando o povo”, completou Menininha.
 
Os vereadores de Bayeux retornaram hoje do recesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário