Desde o começo do ano, os três vem dividindo a liderança da disputa pela prefeitura de João Pessoa.
Foram ouvidos 1.001 eleitores em 50 bairros de João Pessoa, entre os dias 16,17 e 18 de dezembro de 2011.
A margem de erro é de 3,1% percentuais para cima ou para baixo, o que revela que, mesmo se distanciando levemente, Agra continua na linha do empate técnico com Cícero Lucena e Maranhão.
Luciano Cartaxo aparece com 5,7%, à frente de Toinho do Sopão (3,3%) e Lourdes Sarmento (2,2%). Brancos e Nulos somam 12%, assim como indecisos.
Num cenário trocando Cícero Lucena pelo deputado Ruy Carneiro (PSDB), as diferenças aumentam: Agra fica com 23%, Maranhão vai para o segundo lugar com 20% e Ruy fica com 11%.
A pesquisa não estimula a disputa trocando Maranhão por Manoel Júnior, outro pretenso candidato do PMDB.
Maranhão é o campeão da rejeição
O ex-governador José Maranhão só lidera uma disputa, segundo a pesquisa do Instituto Data Vox: a da rejeição. Maranhão tem 18,9% de rejeição. O segundo mais rejeitado é o senador Cícero Lucena com 17,3%. O prefeito Luciano Agra tem uma rejeição de 9% do eleitorado. O de menor rejeição entre os citados foi o presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Durval Ferreira (PP), com apenas 0,7%. O deputado Luciano Cartaxo, que é quarto colocado na disputa, também desfruta de baixa rejeição: apenas 3,9% do eleitorado. É um índice menor do que do deputado Toinho do Sopão (6%) e Lourdes Sarmento (4,1%).
63% dos pessoenses aprovam a gestão de Luciano Agra
A pesquisa ouviu também os eleitores sobre o modo de governar do atual prefeito. De acordo com os números, 63,7% dos pessoenses aprovam a gestão de Luciano Agra. Cerca de 25,2% reprovam e 11,1% não souberam ou não quiseram opinar.
A aprovação de Agra em João Pessoa é, inclusive, 12 pontos percentuais maior do que a do próprio governador Ricardo Coutinho, que aparece com aprovação de 51% dos pessoenses e reprovação de 35%.
Nenhum comentário:
Postar um comentário