As articulações para a escolha do vice na chapa do candidato a reeleição Luciano Agra (PSB), em João Pessoa, estão longe de serem definidas, mas, a cada dia, novas pistas sobre quem vai acompanhar o socialista nessa nova jornada começam a aparecer.
A dica agora é ousar e mais uma vez apostar no novo, mais precisamente na juventude e ‘a bola da vez’ é nada mais nada menos um jovem, talentoso, inteligente, experiente e acima de tudo promissor. Trata-se de Durval Ferreira Neto, o Durvalzinho.
Filiado ao PP e filho do presidente da Câmara Municipal da Capital, o jovem empresário e administrador, com MBA (Máster Business Administration) em Gestão Pública, vem ganhando destaque nas rodas políticas que articulam a formação da chapa majoritária do PSB em 2012 na disputa pela prefeitura da Capital da Paraíba.
Durvalzinho evita falar no assunto, mas nos bastidores avisa que está preparado para enfrentar o desafio caso seja convocado.
Além da simpatia e da inteligência, o pepista traz consigo outro fenômeno ‘o fenômeno Cássio e o fenômeno Fabiano Lucena’. Todos rostinhos bonitos na política que não vivem apenas de beleza e sim de surpreender pelas idéias postas em prática.
O nome de Durvalzinho tem até mesmo o aval do prefeito e candidato a reeleição Luciano Agra, pois foi justamente o socialista que divulgou publicamente a possibilidade de ter o jovem ao seu lado na disputa pela prefeitura no pleito de 2012.
A ventilação do nome do primogênito da família Ferreira aconteceu quando Agra respondia indagações sobre o escolhido para ocupar a vice em 2012. “Temos os nomes de João Gonçalves, Raissa Lacerda, do PT, do DEM e do PP, que pode designar o filho de Durval”, destacou o prefeito.
Sem querer se precipitar, Agra destacou à época que a escolha será feita no momento certo e de forma mais prudente possível.
“Acho que vamos ter certo tempo para construirmos, da forma prudente possível, nós temos diversos companheiros de outros partidos que tem sem sombra de duvida capacitação, aprovação popular com votações expressivas, e outros nomes que despontam como preferência. O importante é que o vice será de outro partido que não o PSB. Não vamos ter chapa puro sangue”, falou.
Nos últimos meses, o nome da família Ribeiro e dos integrantes pepistas vem ganhando notoriedade na mídia local e até nacional. Durval Ferreira, por exemplo, é a principal liderança do partido na Capital e também na Câmara Municipal, sendo tido como um nome de consenso, que sabe transitar em todas as esferas, cujo mérito principal é a capacidade de articulação.
Já o deputado federal Aguinaldo Ribeiro, do PP, foi por duas vezes apontado como o parlamentar paraibano mais influente do Congresso Nacional em pleno 1º ano de mandato.
A deputada Daniella Ribeiro é outra que vem despontando nas pesquisas rumo a eleição em Campina Grande. A parlamentar foi à candidata mais votada na Rainha da Borborema em 2010.
Enfim. O PP continua podendo fazer a diferença.
Nenhum comentário:
Postar um comentário