No início da noite de ontem, durante entrevista concedida à rádio Paraíba FM, da Rede Paraíba de Comunicação, o prefeito Veneziano falou com exclusividade sobre a escolha. “O PMDB apresentou como pré-candidata a secretária Tatiana Medeiros através de um processo democrático amplo”, afirmou.
“Lançamos e sugerimos que essa escolha fosse feita pelos eleitores por meio de duas pesquisas”, explicou.
Veneziano também comentou sobre o fato dos outros quatro demais postulantes terem reivindicado de forma veemente a indicação. “Mais do que compreensível a postulação de nossos companheiros”, observou. “Apenas expusemos que precisavam estar juntos nessa jornada”, afirmou.
A chapa do PMDB para as Eleições 2012 em Campina Grande não será puro sangue, garantiu Veneziano. “Natural que nós nos componhamos”, ressaltou. “Eu nunca haveria de esquecer o papel fundamental dessas legendas (atuais aliadas) nas duas vitórias anteriores. Esse trabalho se dará de forma cuidadosa para chegarmos às convenções fortalecidos”, comentou.
A secretária da Saúde disse que recebia a indicação com muita responsabilidade. “Recebo com alegria, muita honra e humildade. Tenho certeza da grande responsabilidade em representar o projeto na disputa (eleitoral) para a sucessão de Veneziano, que fez um trabalho fantástico na primeira e na segunda gestão, com reconhecimento da população. Afinal, chegamos a ter um Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) acima de 19 Estados brasileiros por vários anos consecutivos”, destacou.
Nem Veneziano nem Tatiana Medeiros confirmou os percentuais de preferência dos eleitores pelos cinco postulantes do PMDB, nas duas pesquisa. Porém, há informações de que a secretária da Saúde teria ficado com um índice de 37%, seguida do atual vice-prefeito, José Luiz Júnior, com 22%. Os demais nomes que estavam no páreo eram do ex-deputado Walter Brito Neto, além dos secretários de Esporte e Lazer, Metuselá Agra, e de Obras, Alex Azevedo.
Fonte:Sertão1.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário