Depois de convocar a bancada federal para cobrar do Governo Federal a liberação de recursos para conclusão da dragagem do Porto de Cabedelo, a Assembléia Legislativa deve promover nova sessão especial, desta vez para discutir a possibilidade de conclusão do processo de duplicação da BR-230, no trecho entre Campina Grande e Cajazeiras. A sessão foi convocada a pedido do deputado Mikika Leitão (PSL), que tem na região de Sousa sua principal base eleitoral.
Requerimento do parlamentar, encaminhado à Mesa Diretora, prevê a participação de representantes do DNIT, da Secretaria Estadual da Infraestrutura, do coordenador da bancada paraibana no Congresso Nacional, deputado Manoel Júnior, e do presidente da Comissão Mista do Orçamento da União, senador Vital do Rego Filho (PMDB).
Mikika Leitão lembrou que a duplicação da BR 230 teve início no ano de 1995 e até hoje apenas cerca de 130 km foram concluídos, no trecho entre João Pessoa e Campina Grande. "Foi uma longa e penosa espera. Tal obra estava incluída no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Governo Federal, concebido e posto em prática pelo presidente Luis Inácio Lula da Silva e atualmente mantido no PAC 2 pela Presidenta Dilma Rousselff", afirmou.
Para o deputado, a duplicação da BR 230 é de fundamental importância para o desenvolvimento econômico e social da Paraíba porque promoverá a integração entre as diversas regiões do Estado, além de proporcionar mais segurança para os usuários, possibilitando ainda uma maior interligação com os Estados do Nordeste. "Essa obra também fortalecerá a economia regional. Trata-se de uma obra realmente estruturante, além de ser geradora de emprego e renda", Avaliou.
Após a sessão especial, Mikika Leitão quer que a Assembléia Legislativa constitua uma Comissão Representativa para tentar audiência com o ministro dos Transportes ,Paulo Passos. A comissão teria à frente o próprio presidente do Legislativo estadual, deputado Ricardo Marcelo, juntamente com o governador Ricardo Coutinho e integrantes da bancada federal paraibana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário