O técnico Joel Santana deixou o comando do Bahia na noite desta quinta-feira. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do clube, após reunião do treinador com a cúpula tricolor.
Joel se reuniu com Paulo Angioni, diretor de futebol do clube, e Marcelo Guimarães Filho, presidente tricolor, para debater a situação. No encontro, pediu demissão aos dirigentes e foi prontamente atendido.
Com a oficialização da saída, Joel Santana passa a ser nome forte para assumir o Flamengo. A equipe carioca demitiu Vanderlei Luxemburgo nesta quinta, e o agora ex-treinador do Bahia, que já era cotado para o posto, ganha mais força.
"Ainda não temos uma definição, nada certo", desconversou o treinador. "A tendência é de que tudo se resolva (o acerto com o Flamengo). Ainda não sei quando eu chego ao Rio de Janeiro porque ainda não tem nada confirmado. Em 24 horas vocês (jornalistas) vão saber o que ficou definido", acrescentou; A presidente rubro-negra, Patrícia Amorim, desconversou sobre qualquer relação entre as duas demissões. "Pode ter (relação), mas eu não conversei com ele (Joel)", disse. "Eu não conversei com ele, mas as sondagens existem", completou.
Na sexta, Joel Santana concederá entrevista coletiva em Salvador e se despedirá do elenco do Bahia. Na partida de domingo contra o Itabuna, pelo Campeonato Baiano, o time será comandado pelo auxiliar técnico Eduardo Souza interinamente.
Caso sua volta ao Fla se confirme, Joel estaria completando o legado deixado em 2008, quando saiu em meio à disputa da Copa Libertadores, no fatídico dia em que o clube perdeu por 3 a 0 do América do México, em partida de volta das oitavas de final do torneio.
Os rubro-negros haviam batido os mexicanos por 4 a 2 no duelo de ida, levando enorme vantagem para o Rio de Janeiro. O embate foi marcado por uma festa de despedida do técnico, apontada como um dos motivos para o desastre no Maracanã.
Nenhum comentário:
Postar um comentário