sexta-feira, 20 de abril de 2012

Professores da UFCG – Campus de Patos fazem paralisação e podem entrar em greve

Os professores da Universidade Federal de Campina Grande – UFCG – Campus de Patos, realizaram na manhã desta quinta-feira, dia 19, uma paralisação para reivindicar os acordos que foram descumpridos por parte do Governo Federal, através da Presidente Dilma Rousseff – PT. O ato aconteceu em frente à UFCG em Patos e os portões foram fechados durante a atividade.

Convocados pela Associação dos Docentes da UFCG /Campus de Patos – ADUFCG-PATOS, os presentes distribuíram panfletos que explicava o motivo da paralisação de advertência, entre os pontos que levaram a manifestação estão: Descumprimento do acordo realizado em 2011 no qual previa 4% de incorporação salarial mais gratificações; Intransigência do governo em negociar com a classe e vencer as diferenças profundas entre o plano docente e a proposta do Governo; 10% do Produto Interno Bruto – PIB na educação pública, JÁ; Reestruturação da Carreira e cargo do Professor Federal; Contra qualquer reforma que retire direitos dos trabalhadores.

Em contato com o professor Jacob da Silva (foto), presidente da ADUF-CG/Campus de Patos, esse relatou que no próximo dia 15 de maio toda a universidade poderá entrar em greve diante dos problemas vividos, não só com relação aos salários, mas também com relação à falta de recursos, falta de estrutura nas salas de aula, falta de professores e de funcionários. “A universidade está cheia de professores substitutos e nós queremos concurso para professores efetivos. As pessoas passam e veem vários prédios dentro dos Campus, mas nós queremos estrutura e qualidade de ensino para fortalecer a educação”, relatou Jacob.

Nenhum comentário:

Postar um comentário