quarta-feira, 16 de maio de 2012

Professores da UEPB ameaçam greve caso Rangel não seja eleito reitor

Hoje é um dia muito importante para o futuro da Universidade Estadual da Paraíba, pois está havendo a eleição para reitor da entidade.

5 candidatos estão na disputa, o favorito entre os professores é Rangel Junior, ele obtem quase 90% do apoio dos mesmos.

Mas é aí onde está o problema, só os professores não resolvem o pleito, também existem os votos dos agentes administrativos e principalmente dos alunos.

Enetnda o caso

Suponhamos que Rangel seja o mais votado dentre as 3 classes, mesmo assim ele ainda não seria declarado reitor, por haver mais uma fase de eliminação após a eleição.

Dos 3 candidatos mais bem votados na eleição, apenas 1, será indicado pelo governador Ricardo Coutinho para assumir a reitoria, e Rangel é situação em relação a UEPB, mas, é oposição quando se trata de governo.

Então, eis aí o medo dos professores, quem lutam para que Rangel tenha uma vantagem considerável de votos para o 2° e 3° colocados, neste caso se o governador não nomeasse o vencedor, eles considerariam essa atitude uma perseguição.

O próprio Rangel durante o debate ocorrido na última segunda afirmou que, caso não seja o mais votado e o governador o escolha para o cargo, o mesmo não assumiria, pois, consideraria falta de respeito para com os seus concorrentes que teriam obtidos mais votos no pleito.

Como Rangel não tem a maioria dos votos dos alunos, a eleição se torna totalmente acirrada, e isso favorece o seu principal concorrente o professor Andrade, esse sim seria o favorito de Ricardo, pois ele e o seu vice Fábio Medeiros são aliados ferrenhos do atual governo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário