O atacante santista Neymar é conhecido pelo jeito de moleque e
jogadas polêmicas, o que atrai inúmero fãs, além de diversos
patrocinadores. Lá fora, no entanto, o atleta tem diversos "rivais" para
disputar a fama e angariar patrocinadores interessados em ligar os
atletas a uma determinada marca. Para saber qual jogador seria o mais
"midiático", o jornal espanhol Marca fez uma análise comparando o craque
com três dos jogadores mais famosos da atualidade - Messi (Argentina) ,
Cristiano Ronaldo (Portugal) e Wayne Rooney (Inglaterra).
O resultado: Neymar ganhou de todos eles, sendo considerado o ídolo midiático perfeito.
Para a análise, o jornal usou cinco variáveis consideradas chaves
para a captação de patrocinadores :
qualidade de jogo, atrativo físico,
rebeldia, solidariedade e simplicidade, cada uma delas valendo cinco
pontos, totalizando 25. Neymar foi considerado o jogador com o perfil
captador de patrocinadores mais "completo".
O craque santista ganhou com 21 pontos, com uma média de 4,2 -
qualidade de jogo (5), atrativo físico (4), rebeldia (5), solidariedade
(4) e simplicidade (3). Em segundo lugar ficou Messi (3,8), seguido por
Cristiano Ronaldo (3) e Rooney (2,8).
Embora o craque brasileiro tenha menos menções na internet e
participações nas redes sociais que os outros três, isso não impediu que
Neymar firmasse mais acordos com patrocinadores. Enquanto Messi e
Rooney tem contratos com quatro marcas e Cristiano Ronaldo cinco, Neymar
reinou acima dos três, com 11 marcas dispostas a divulgar sua imagem
pelo mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário