sábado, 20 de outubro de 2012

Santiago registra candidatura e vai bater chapa com Maranhão no PMDB

Deputado federal, deputado estadual, vereador e ex-senador se reuniram para bater chapa contra o ex-governador José Maranhão e o prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital, na disputa pela presidência estadual do PMDB. A chapa da dissidência foi registrada no começo da noite desta sexta-feira na sede regional do PMDB.

O ex-senador Wilson Santiago é o candidato a presidente e o deputado federal Manoel Júnior o candidato a vice. Trócolli Júnior é o segundo vice-presidente. Fernando Milanez o terceiro vice-presidente. O grupo definiu que haverá rodízio anual para alternar os presidentes e possibilitar a ascenção dos quatro integrantes da chapa.

"Cheguei de Brasília e fui convocado por vários companheiros do PMDB para esta missão. Foram muitos apelos. Isso não é provocar a divisão. É provocar debate democrático", disse Wilson Santiago sobre sua chapa logo após a inscrição na sede da legenda, em João Pessoa.

O deputado estadual Trócolli Júnior, revelou, na noite desta sexta-feira (19), que o partido pode chegar a um consenso antes das eleições internas, na próxima sexta-feira (26), mas saiu em defesa de Santiago. “Vou pregar o entendimento. Acho que existe possibilidade de manter o partido unido. Renovação pacifica, não é uma renovação de confusão”.

O vereador Mangueira disse que a participação de Veneziano como vice de Maranhão não muda a postura do grupo porque, segundo ele, “vice não manda em nada”. “A intenção é mostrar que a maioria do PMDB quer mudança, porque nesses anos o PMDB só fez perder. Perdeu prefeitura, governo e vereadores”, desabafou.

O deputado Gervásio Maia, que mais cedo havia reclamado de não ter sido consultado sobre as eleições, utilizou o Twitter para reforçar seu apoio de Santiago.

Nenhum comentário:

Postar um comentário