quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Prefeito explica situação das casas invadidas

O prefeito de Santa Luzia, Ademir Morais, disse ontem no programa Rota 102, da Rádio Vale FM, que quer conversar com as pessoas que invadiram as casas do Programa Minha Casa, Minha Vida. Ele quer abrir o diálogo para que se possa chegar um consenso, uma solução, caso contrário irá usar dos meios legais para reintegrar as casas, uma vez que já há uma decisão judicial nesse sentido de reintegração das unidades habitacionais invadidas.

Segundo o prefeito as invasões prejudicam os programas Aluguel Social e o Programa Minha Casa, Minha Vida, já que é preciso atender a critérios para a ocupação das casas, e não da forma como está sendo realizado, através de uma invasão. Ele também faz um apelo, para que as pessoas deixem o local de forma pacífica, ordeira e consensual, para que se possa abrir um canal de conversação.

Segundo o prefeito já estão asseguradas mais 40 novas casas para Santa Luzia e que atendendo a critérios, irá contemplar os beneficiários do Aluguel Social. 

“Sei que temos um déficit habitacional em nosso Município, é preciso buscar os meios para solucionar o problema, buscar parcerias com o Governo do Estado, Federal, para desenvolver a área”, disse o prefeito.

Das 30 casas do Programa Minha Casa, Minha Vida, nove já foram entregues, faltam ainda 21 casas, mas segundo o prefeito, a Prefeitura só irá entregar quando estiverem todas prontas com água, luz, todas completas. 17 casas estão invadidas neste momento na cidade.

O prefeito espera que as casas sejam desocupadas, caso contrário deverá acionar a Secretaria de Segurança do Estado para que seja cumprida a medida judicial.

Fonte: ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário