quinta-feira, 20 de junho de 2013

Prefeito de Várzea realiza Audiência Pública para discutir o João Pedro 2013

O prefeito Constitucional José Ivaldo de Morais (Galego), realizou juntamente com a Secretaria de Cultura, Desportos e Turismo do Município uma Audiência Pública no auditório do Centro de Referência da Assistência da Assistência Social – CRAS às 09:00 Hs, e, a pauta era sobre a realização ou não da “festa julhina” João Pedro 2013.
  
Estavam presentes no evento, prefeito, Secretários Municipais, vereadores, representantes do comercio local, das comunidades rurais do Município, estudantes, enfim, representantes da sociedade civil organizada como um todo.
  
Seguindo a Programação da Audiência foi aberto um círculo de debate, onde todos os presentes tiveram o direito de falar sobre o seu ponto de vista em relação a realização ou não da festividade julhina. Por unanimidade, todos parabenizaram a atitude do gestor em convocar a população para a realização da Audiência. 

Os pontos levantados pela maioria foi que o João Pedro é uma festa tradicional, onde promove a interação das famílias com seus amigos e parentes que residem em outros Estados do País, como também, o evento é gerador de renda para vários ramos de comércio existentes no Município. E, um dos pontos cruciais que foi levantado por todos, é que em detrimento do Município encontrar-se em Estado de Emergência decretado, o gestor administra de forma com que as atrações não venham a onerar os cofres públicos, ou seja, a não contratação de bandas e/ou artistas com valores altos. No entanto, a população deixou esclarecido que tem que haver a festa.

Os dias ficaram como de costume no segundo final de semana do mês de julho, ou seja, 12, 13 e 14. Quanto a programação das atrações, o prefeito se prontificou em um curto período fazer a divulgação das mesmas.

Fonte: Marcio Nóbrega

Nenhum comentário:

Postar um comentário