segunda-feira, 17 de junho de 2013

Valorizando prata da casa e resgatando tradições Prefeitura de Santa Terezinha realiza grande São João

A cidade de Santa Terezinha Paraíba realizou no último final de semana (de 13 a 15 de junho) os festejos do mês junino. Esse ano a Prefeitura Municipal foi ousada e realizou grandes mudanças no evento. A primeira foi a data (as gestões anteriores realizavam o João Pedro) entre Julho e agosto, esse ano o evento veio de fato para o mês de junho.

Outro fato interessante foi a atitude de não contratar bandas de fora, que geralmente cobram cachês altíssimos para tocar algumas horas. A atual gestão decidiu valorizar os artistas locais elaborando uma lista, e convidando todos a participarem da festa.

O resultando foi o resgate da cultura e folguedos populares, presença maciça das famílias de Santa Terezinha, tranquilidade e muita alegria.

Na última noite de festa, muitos forrozeiros de outras cidades compareceram a Praça do Forró, no entanto, a grande maioria era o povo do município. 

O prefeito Arimateia esteve presente desde a abertura oficial dos festejos (na quinta-feira, dia 13), quando chegou juntamente com idosos em carroça de jumento, devidamente ornamenta com adereço junino. Daí em diante Arimateia, acompanhado da primeira Dama, Jaqueline, se fizeram presentes em todos os dias de comemoração.

No sábado, várias liderança políticas da região prestigiaram o evento, a exemplo do deputado federal, Hugo Mota e ex prefeito de Patos, Nabor Wanderley.

O prefeito Arimateia Camboim agradeceu a presença de todos, a equipe de organização do evento, e principalmente aqueles que acreditaram na mudança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário