terça-feira, 23 de julho de 2013

Genival Matias Neto é o novo prefeito interino de Soledade

O juiz substituto do Tribunal de Justiça da Paraíba Aluízio Bezerra Filho concedeu liminar ao vereador Genival Matias Neto (PTdoB) e determinou a posse dele na presidência da Câmara Municipal de Soledade, no Agreste da Paraíba, no lugar de Lourival Delfino (PTB). Na prática, Genival é o novo prefeito interino, posto que Delfino comanda o Poder Executivo desde o dia 29 de junho, em virtude da cassação do ex-prefeito José Bento (PT) e da vice Fabiana Gouveia (PMDB).
O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) já determinou a realização de novas eleições no município para o dia 1º de Setembro. Com a posse de Genival Neto, Soledade vai contabilizar três prefeitos em duas semanas.
A briga jurídica entre Genival Neto e Lourival Delfino se arrasta desde o início do ano. Em 1º de janeiro deste ano, houve a eleição para a composição da Mesa Diretora da Câmara. Os dois foram eleitos em duas eleições feitas pelos vereadores e se revezam na chefia do Poder Legislativo por meio de uma guerra de liminares. Ontem, Genival Neto conseguiu uma cautelar.
Lourival Delfino e a presidente interina da Câmara, Marina de Araújo Elói (PMDB), distribuíram uma nota ontem, informando que vão recorrer da decisão de Aluízio Bezerra na próxima segunda-feira junto à presidência do Tribunal de Justiça. Além disso, a assessoria jurídica da Mesa Diretora da Câmara vai defender que a liminar de Aluízio Bezerra não pode suspender os efeitos de uma decisão democrática concedida recentemente pelo juiz substituto do TJ, Wolfran da Cunha Ramos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário