terça-feira, 26 de novembro de 2013

Ufólogos de Santa Luzia farão reunião hoje

Ufólogos de Santa Luzia/PB e região, participarão hoje (26) ás 19:00 hs de uma reunião onde discutirão um dos assuntos mais polêmicos da cidade no momento: Indícios de contatos de extraterrestres com o Vale do Sabugy. 

Segundo o professor e propagador da ideia, Saturno Medeiros, várias pessoas interessadas já confirmaram presença. A reunião será no Café Cultura.

Ufologia

É o estudo de relatos, registros visuais, evidências físicas e demais fenômenos relacionados aos objetos voadores não identificados, ou OVNI . A Palavra Ufologia deriva da sigla em inglês UFO (acrônimo de: Unidentified Flying Object) para OVNI e da palavra λογία (lo-gía), que no grego antigo quer dizer estudo, razão.

 
Devido às dificuldades de obtenção de dados confiáveis e de fácil acesso para pesquisadores, não constitui uma pesquisa de reconhecido caráter científico, constituindo-se num ramo do conhecimento no qual supostamente há o exercício de vários ramos científicos para contribuição à ufologia. Todavia, nenhum estudo científico feito por pesquisadores qualificados mostrou um resultado que não fosse uma explicação mundana, embora haja uma minoria dos casos dos quais não foram explicados ou não houve uma explicação plausível, devido ao caráter anômalo e a dificuldade de se encaixar ao reducionismo metodológico.

Em sua fase moderna, a Ufologia foi inaugurada em 24 de junho de 1947 com o registo visual do piloto particular Kenneth Arnold em Washington, EUA. Arnold descreveu o movimento dos objetos como os de "um disco lançado sobre a água", descrição que foi erroneamente tomada como referência ao formato dos objetos, dando origem ao termo disco voador.

Dias depois, em julho de 1947, durante uma tempestade, um balão da força aérea americana explodiu, fazendo o equipamento cair no solo. Este evento virou notícias sobre a suposta queda de um disco voador, o famoso Caso Roswell.

No Brasil, pode-se citar vários casos populares da Ufologia: Operação Prato, Incidente de Varginha, Caso Villas Boas, O Mistério das Máscaras de Chumbo, Noite oficial dos óvnis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário