sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Executiva Nacional do PSDB vai aprovar resolução retirando autonomia dos diretórios regionais para fechar alianças

Matéria de autoria do jornalista Ilmar Franco publicada nesta quinta-feira (9), no blog Panorama Político, de O Globo, ameaça retirar da Direção do PSDB paraibano o poder para definir a política de alianças que o partido adotará nas eleições deste ano no Estado. 

Segundo o jornalista de O Globo, a Executiva Nacional do PSDB vai aprovar resolução, no início de fevereiro, retirando a autonomia dos diretórios regionais para fechar alianças. “As decisões dos estados serão submetidas ao aval da direção nacional e aos interesses da candidatura de Aécio Neves ao Planalto”, revela Ilmar.

“Ao retirar a autonomia dos estados para fazer alianças, o comando do PSDB quer evitar que seus caciques regionais se juntem a adversários no plano nacional. A cúpula tucana não quer submeter Aécio Neves aos apetites de suas bancadas estaduais”, acrescenta o jornalista.

Na Paraíba, o PSDB trabalha com duas teses para a disputa majoritária: lançar candidatura própria ao Governo do Estado ou manter a aliança firmada em 2010 com o PSB, que rendeu a vitória do governador socialista Ricardo Coutinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário