domingo, 23 de março de 2014

Flamengo vence Cabofriense no Maracanã e ergue o caneco da Taça Guanabara

Campeão por antecipação da Taça Guanabara (equivalente à fase classificatória), o Flamengo só levantou o troféu após a partida em cerimônia fria e com o estádio praticamente deserto. O time também recebeu o troféu do torneio superclássicos, por ter o melhor desempenho no confronto direto com os arquirrivais. Foram 4.643 pagantes, com renda de R$ 202.810,00.

Alecsandro marcou duas vezes e chegou a nove na artilharia – Edmilson (Vasco) lidera com dez. Outros reservas também se destacaram. Luiz Antônio fez um gol e pediu perdão à torcida por causa da ação que moveu – e perdeu - contra o Flamengo na Justiça. Paulinho também deixou o seu, e Mugni anotou o primeiro gol com a camisa rubro-negra.

- A torcida é diferenciada e fui ali reverenciar e pedir desculpas. Agora é dar alegria para eles dentro de campo e buscar um espacinho na equipe titular - disse Luiz Antônio.

Titular na conquista da Copa do Brasil em 2013, Paulinho também teve boa atuação e volta a requisitar um posto na equipe principal. A zaga, por sua vez, demonstrou fragilidade. Os laterais Digão e João Paulo marcaram mal e o equatoriano Erazo errou em dois gols do adversário.


O time rubro-negro terminou a primeira fase com 38 pontos, sete à frente do vice-líder Fluminense. Por sua vez, apesar da derrota, a Cabofriense avançou porque o Boavista venceu por 1 a 0 o Bangu e não o alcançou no saldo de gols. Os dois times voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, às 22h, no Maracanã. A partida de volta será sábado, às 18h30m (de Brasília).

Nenhum comentário:

Postar um comentário