O grupo Petrópolis (Itaipava, Petra, Crystal) produziu um inédito e
curioso estudo que liga a venda de cerveja às urnas: com base nos
resultados do setor nas três últimas eleições, conclui-se que as vendas
sobem em média 7% entre julho e outubro, o trimestre-chave da guerra
eleitoral no Brasil.
Em Santa Luzia, quando o período eleitoral se inicia, o consumo de cerveja chega a quase dobrar, pelo menos é o que os donos de bares de vários pontos da cidade afirmam.
Conversamos com o proprietário de um bar no Centro da cidade, e o mesmo afirmou que o consumo aumenta tanto, que, para se ter uma ideia, seu estabelecimento não abre as portas durante a manhã em dias normais, já no período eleitoral sim.
"Muita gente vem atrás de consumir bebida alcoólica, principalmente cerveja por ser um horário muito quente, então temos que nos programar para abrir, ou então deixaremos de lucrar muito". Afirmou o comerciante.
Pingão, outro dono de bar em Santa Luzia, nos disse que em época de campanha, o problema é liga e não dinheiro. "Meu amigo, quando os arrastões saem do meu bar, tanto faz ser de um partido como do outro, sempre lucro bastante, nem se compara ao restante do ano".
Nenhum comentário:
Postar um comentário