quinta-feira, 22 de maio de 2014

Governo do Estado esquece Sta Luzia e fará "Circuito do Forró" em Campina Grande

Mais uma vez a festa junina mais tradicional do Brasil não receberá recursos do Governo do Estado. Estamos falando do São João de Santa Luzia, evento que neste ano completará 72 anos de tradição e novamente foi esquecido pelo atual governador Ricardo Coutinho.

No guia eleitoral de sua campanha, Ricardo prometeu ajudar e contribuir para o crescimento da cultura paraibana, dando incentivos às tradicionais festas juninas do estado, a exemplo do São João de Campina Grande, do de Santa Luzia e Bananeiras. Promessa não cumprida pelo governador, que desde que passou a morar na Granja Santana, no início de 2011, pelo menos para Santa Luzia, nunca destinou R$ 1,00 se quer para a realização do seu tradicional São João.

De início, o argumento de Ricardo Coutinho para não contribuir com as festividades, era o de que havia pego o estado quebrado, após uma administração desastrosa do seu antecessor. Depois usou a seca como desculpa, essa foi até compreensiva. Agora, afirmou que mais uma vez não contribuirá, mas não explicou o real motivo, e pra piorar a situação, deixando a entender que não segue uma ideologia igualitária, o Governo do Estado realizará pela 1ª vez, uma festa junina, denominada de Circuito do Forró, em Campina Grande, paralelo ao São João da cidade. A conversa, é a de que o evento está sendo idealizado para aquelas pessoas que não tem coragem de se dirigir até o Parque do Povo para dançar forró, por medo da insegurança. Mas, peraí, de quem é a responsabilidade da segurança na Paraíba? É do Governo do Estado? Acho que sim.

O Circuito do Forró contará com uma mega estrutura e será instalado em vários bairros da cidade. Terá como atrações artistas da terra e a nível nacional, escolhidas por Ricardo e pelo seu Secretário de Cultura, Chico César.

Certo, ajuda financeira para que a cidade que ensinou o Brasil a dançar forró promova sua humilde festinha, não tem, mas para organizar uma própria, aí o estado tem de sobra. Uhum, e por que ao invés de ser realizado exclusivamente em Campina Grande, não se coloca uma ilha de forró em cada município que também comemora a festa? Acredito que muitos entenderiam e até elogiariam a iniciativa. Mas não, privilegiam apenas uma cidade. Não sabe o governador, que quando quase ninguém falava em festa junina por essas terras, Santa Luzia já realizava o melhor São João do Mundo!

Estranha atitude deste socialista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário