quinta-feira, 29 de maio de 2014

Sabugy se torna vitrine para garotos que sonham em ser jogador de futebol profissional

Desde pequeno escuto falar que Santa Luzia sempre foi um celeiro de grandes jogadores, e praticamente 80% desse feito é de responsabilidade do Sabugy Futebol Clube, que acolhe e prepara os jovens para a vida ou até mesmo, quem sabe, se tornarem jogadores de futebol profissional.

Hoje em dia, o trabalho que Malaquias Filho desempenha no clube se tornou tão reconhecido, que garotos de todas as partes da Paraíba e do Rio Grande do Norte o procuram para conseguirem treinar, visando atingirem um patamar mais alto no esporte.

Atualmente, vários atletas deixaram o Sabugy rumo a grandes potencias do futebol brasileiro. O jovem Giannotty é um dos exemplos. Jovem promissor, atleta, treinava sob a batuta de Malaquias, foi emprestado pelo clube ao Sousa, se destacou e foi contratado pelo gigante São Paulo Futebol Clube, para atuar na categoria-sub17.

Outro a trilhar caminho parecido foi Filipe Úrsula. Com apenas 15 anos de idade, Filipe toda vida frequentou o Estádio Machadão, fosse para assistir os jogos do Sabugy, como também para treinar. Ele obteve notoriedade por ser novo, ter qualidade e também possuir um físico invejável. Foi preparado por Malaquias e depois encaminhado para o Clube Atlético Mineiro, onde está se destacando como meia.

O treinador Malaquias disse que esse é um trabalho realizado com cautela, responsabilidade e amor ao esporte. "Realizamos esse trabalho, primeiramente com a responsabilidade de tirarmos os jovens da rua e leva-los para um lugar onde terão ensinamentos, regras e total respeito. Em segundo lugar, prepara-los para que consigam um lugar ao sol por meio do esporte. Sabemos que não é fácil, mas pelo menos tentamos e estamos tendo resultados, basta observar os atletas que saíram daqui para grandes clubes do Brasil, da Paraíba e até mesmo do Nordeste. Ser reconhecido no que você ama fazer é muito gratificante", disse Malaquias.

O treinador ainda deu uma dica para os jovens que desejam treinar no time santaluziense. "Antes de tudo, para que o jovem possa treinar no Sabugy, ele precisa não apenas frequentar a escola, mas também ter notas regulares, ou seja, está em dias com a instituição de ensino, só depois disso é que partiremos para o campo de jogo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário