terça-feira, 21 de outubro de 2014

Coligação de Cássio entra com ação no TRE para tentar impedir debate

A assessoria jurídica dacoligação "A Vontade do Povo", do candidato ao Governo do Estado, Cássio Cunha Lima (PSDB), ingressou na noite desta segunda-feira (20), com uma representação no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) para tentar impedir a realização do debate programado para acontecer nesta terça-feira (21), ao meio-dia, pela Associação das Emissoras de Radiodifusão da Paraíba (ASSERP). 

O jurídico do tucano alegou não ter recebido o convite que a lei obriga que deve ser feito a todos os candidatos, motivo pelo qual, segundo argumentou, o debate não deveria ser realizado e nem realizada entrevista sucessiva, posto que esta é reservada apenas aos casos em que há a ausência de um dos debatedores, desde que devidamente convidado.

No entanto, a juíza Niliane Meira, em seu despacho, afirmou que a alegação dos representantes se baseia em fato negativo, motivo pelo qual a suspensão do susposto debate sem a oitiva da parte contrária implicaria em ofensa ao princípio do decido processo legal, uma vez que, para se afirmar a verossimilhança das alegações mister seria a conclusão de comprovação da fala do alegado convite, o que não se pode extrair apenas das alegações contidas na inicial.

Para o coordenador geral da campanha de Ricardo, jornalista Célio Alves, a atitude de Cássio demonstra o medo que o tucano tem em debater com o governador. "Quem assistiu ao debate da TV Correio, domingo (19) à tarde, viu que o candidato do PSDB estava nervoso, trêmulo. Como aconteceu em todos os debates, Ricardo saiu vitorioso", destacou Célio, acrescentando que o debate desta terça-feira será retransmitido por mais de 60 emissoras de rádio do Estado.

Fonte: Política Mais Cedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário