domingo, 31 de maio de 2015

Várzea realiza a IV Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente


No dia 27 de maio de 2015, o município de Várzea, através do Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente e da Secretaria do Trabalho e Assistência Social, realizou a IV Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente, cujo tema foi: “Políticas e Plano Decenal dos Direitos Humanos e de Crianças e Adolescentes – Fortalecendo os Conselhos dos Direitos da Criança e do Adolescente”.

A Conferência teve início às 08h30, e contou com a participação da população que, foi de extrema importância para o desenvolvimento das ideias ali apresentadas. Houve trabalho em grupo, onde foram elaboradas ações para serem levadas à Conferência Regional, e escolha dos delegados.

Segundo a presidente do CMDCA, Margarete de Morais Medeiros, “o objetivo principal foi a definição de projetos e metas a serem cumpridas pelo Poder Executivo na área da infância e da juventude, quanto à implementação de políticas e programas de atendimento a crianças, adolescentes e suas respectivas famílias”.

O representante do prefeito, Marcio Nóbrega, chefe de gabinete, também deu sua opinião sobre o momento.

“A partir das Conferências, é possível promover a desejada “articulação” de ações entre as diversas autoridades e órgãos públicos que, direta ou indiretamente, têm atuação na área da infância e da juventude exclusivamente aqueles responsáveis pelos setores de saúde, assistência social, educação, cultura, esporte e lazer”, disse.

O encerramento se deu com a apresentação dos jovens varzeenses do NUCA, ao som da música “Brasil”, do saudoso cantor Cazuza.

O evento aconteceu no prédio da SETRAS.


Nenhum comentário:

Postar um comentário