O presidente e pré-candidato do PMDB a prefeito de Santa Luzia, Francisco Ferraz da Nóbrega (Chicão), concedeu entrevista, na manhã desta quinta-feira (15), ao Programa Sta Luzia Notícias, da Rádio Comunitária 104,9.
Com respostas na ponta da língua, Chicão não se esquivou das perguntas, inclusive as elaboradas pelos ouvintes. O peemedebista aproveitou a oportunidade para fazer críticas a atual gestão e convocar os jovens para filiar-se à sigla.
Quando indagado se poderia abrir mão da cabeça da chapa para ceder espaço a um outro nome, Francisco disse que seria uma honra, isso se a escolha fosse em consenso. Ele foi mais além, e afirmou que abriria mão até da majoritária se fosse necessário.
"Nós vamos sentar e decidir isso em conjunto. Se for o caso eu abro mão da cabeça da chapa, não tem problemas, seria uma honra. Aliás, abro mão até de estar presente na chapa majoritária. O que eu quero é o melhor para Santa Luzia", disse.
Chicão também confessou que gostaria de ter o atual vice-prefeito, Zezé, filiado aos quadros do PMDB. "Gostaria muito de ter Zezé no nosso partido. Só não posso garantir que ele será o candidato. Não sou incoerente. Decidiríamos isso no momento certo".
Sobre uma possível aliança local com o DEM, Chicão disse que pode até haver alguma possibilidade disso vir a acontecer, mas o PMDB tem que ser cabeça na chapa. "Possa ser que aconteça, mas o PMDB como cabeça de chapa, vice não. Tenho autonomia para resolver isso. Zé Maranhão confia em Hugo e Nabor, e eles confiam em mim".
Ele lembrou da época em que foi vice-prefeito de Santa Luzia, após a tão famosa aliança dos Bento de Morais com o grupo do médico Antônio Ivo, do qual ele fazia parte. "Antônio Ivo conversou comigo. Revelou qual o pensamento de Cássio e de como seria a aliança. Eu nunca concordei por inteiro com aquilo. Até disse a Ivo que não daria certo. É tanto que hoje estou aqui, na oposição, lutando pelo bem da minha cidade".
Chicão não acredita que uma terceira via possa fluir na disputa eleitoral. Para ele, o eleitorado santaluziense é muito partidário e sempre escolhe entre DEM e PMDB. "Não flui. O povo de Santa Luzia, quando se aproxima a eleição, se torna partidário, e se divide entre DEM e PMDB. Então quem não estiver nesse contexto vai ser esmagado. Nosso município não comporta uma terceira candidatura", enfatizou.
Chicão afirmou que fará pesquisas e que está mantendo diálogo com demais lideranças de oposição.
"Vamos encomendar pesquisas. Temos que testar a popularidade dos nossos nomes. No momento estamos conversando. Já dialoguei com Bivar e Aderivaldo do PT, Aderaldo, do PR, e fiz o convite de filiação a Zezé. Eles também estão conversando entre si. A única coisa que está faltando, pelo que sei, é uma conversa entre Zezé e Aderaldo".
Em um trecho da entrevista, o presidente chegou a revelar alguns nomes que disputarão a proporcional pelo partido. "Nós temos bons nomes para concorrer à Câmara. Netto Lima, Hominho, esses já estão exercendo o mandato e vão para a reeleição. Já, Bibi e Flávio Marinho, tentarão o retorno à Casa. E temos também as novas apostas, que é o caso dos professores Félix Junior e Saturno, que lecionam no Padre Jerônimo e tem aproximação com a juventude", finalizou.
Imagem: Sertão1
Nenhum comentário:
Postar um comentário