quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Em São Mamede, vereadores eleitos e reeleitos se unem para criar G5 e escolher futuros presidentes da Câmara Municipal

Na noite da última terça-feira (25) cinco dos nove vereadores eleitos no município de São Mamede se reuniram para tratar da escolha dos novos presidentes da Câmara para os biênios 2017/2018 e 2019/2020.  

Na oportunidade foi criado o G5 (Grupo dos Cinco), são eles: Neoclecio Batista (DEM), Francisco de Assis da Silva Rocha - Véi da Muda (DEM), Maria da Conceição de Melo - Ninha de Luiz Carlos (DEM), Edielson Pinicaca (PPS) e Jami da Baraúna (PSB).

De acordo com os atuais e futuro parlamentares, o grupo foi criado com o intuito de unir forças, já que o Democratas, partido do prefeito eleito Dr. Jefferson Morais, fez a maioria dos vereadores eleitos e, assim, com o apoio do PSB e do PPS (aliados) teria respaldo suficiente para escolher os futuros presidentes da Casa Manoel Etelvino. 

Com a união dos partidos (DEM, PSB e PPS), foram escolhidos não só os futuros gestores legislativos, como também as futuras mesas diretoras que irão trabalhar junto aos respectivos presidentes. 

Após muitas conversas e opiniões de cada vereador presente, todos chegaram a um consenso e escolheram o vereador reeleito Neoclécio Batista (DEM) para presidir o biênio 2017/2018 e o vereador, também reeleito, Francisco de Assis da Silva Rocha - Véi da Muda (DEM) para o biênio 2019/2020.

Só assim, segundo os envolvidos, o prefeito Dr. Jefferson Morais ficaria com o comando da casa legislativa durante os quatro anos, pois os escolhidos para presidir a mesma são do mesmo partido que ele. Após a reunião, foi decidido que iriam comunicar ao atual prefeito Dr. Chagas Lopes e ao futuro prefeito Dr. Jefferson Morais a decisão do grupo.

"Não fizemos nada de errado, já estava na hora de mostrarmos independência dos poderes, e apenas tivemos a coragem de tomar uma decisão em conjunto a fim de fortalecer nossa base já que outros vereadores eleitos andam comentando por toda a cidade que o presidente da Câmara será um vereador indicado pelo prefeito atual, ou um do PMDB ou do PSB, e com essa decisão, mostramos que a maioria é quem define", falou o vereador Luiz Carlos, ex-presidente da casa e que conseguiu eleger a esposa no último pleito.

A eleição para o primeiro biênio será no dia 1º de janeiro do ano que vem.

Fonte: Revista São Mamede

Nenhum comentário:

Postar um comentário