quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Câmara de Vereadores de Várzea aprova lei do Executivo que cria o PMAQ/AB Municipal

Foi aprovada em sessão extraordinária desta quarta-feira (25/01) pelo Poder Legislativo o Projeto de Lei 003/2017 do Poder Executivo, que cria o Prêmio de Qualidade e Inovação - PMAQ/AB Municipal que beneficiará profissionais com incentivo financeiro de desempenho destinados aos que atuam no ESF (Estratégia de Saúde da Família) e ESB (Estratégia de saúde Bucal). Serão beneficiados os profissionais da equipe de Estratégia de Saúde da Família composta por Médicos, Odontólogos, Enfermeiros, Técnicos em Enfermagem e Agentes Comunitários de Saúde.

Os recursos oriundo do PMAQ serão aplicados da seguinte forma: 50% do montante recebido serão destinados a melhor estruturação da Atenção Básica municipal, em atenção às matrizes e 50% deverá ser pago aos trabalhadores lotados na referida unidade, independentemente dos vínculos dos mesmos com o Município, sob forma de Prêmios de Qualificação e Inovação – PMAQ /AB, redistribuídos em partes iguais entre a equipe da Estratégia de Saúde da Família.

O PMAQ/AB em nenhuma hipótese será incorporado ao salário do servidor, sendo a sua natureza jurídica estritamente indenizatória.
 
Fonte: Blog Jefte News

Nenhum comentário:

Postar um comentário