quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Comunidades Rurais de Várzea são beneficiadas com ações de combate aos efeitos da seca


A Prefeitura Municipal de Várzea, através das Secretarias de Agricultura e Infraestrutura, e em parceria com o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS), está impulsionando a maneira de convivência com os efeitos causados pela seca nas Comunidades Rurais através de um planejamento e do uso das máquinas adquiridas do Governo Federal. 

O prefeito constitucional, Otoni Costa de Medeiros (Toninho), deu total prioridade em desenvolver tais ações, para assistir toda a população que convive com o campo e busca formas de amenizar os danos da estiagem prolongada que assola a região. 

De acordo com o que foi determinado na reunião do CMDRS, cada representante de Associação terá que repassar à sua Comunidade o que foi debatido no encontro. A primeira Comunidade, como mostra o relatório, é Rio de Várzea, que possui um grande número de moradores, os quais sofrem com a falta de água para os rebanhos devido o esvaziamento dos açudes e barreiros, segundos relatos. 

Segundo o secretário de Agricultura, Manoel Miguel de Medeiros (Nezinho), "as máquinas doadas à prefeitura têm o objetivo primordial de auxiliar os agricultores familiares no escoamento da produção e na construção e manutenção de estradas vicinais. Além disso, o uso destes equipamentos também se estende na execução de ações que beneficiará todas as Comunidades Rurais do município".

O presidente do CMDRS, Manoel de Venâncio, disse que a parceria só trás benefícios. "Essa parceria entre poder público, conselho e associações, através de seus respectivos representantes, visa empregar uma melhor prestação de serviços no meio rural e também o desenvolvimento da Agricultura Familiar, gerando sustentabilidade e qualidade de vida ao homem do campo", resumiu.
Fonte: Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário