Na manhã desta sexta-feira (17), o prefeito de Várzea, Toninho Medeiros, e o seu vice, Alexandre Magno, se reuniram com secretários e diretores para começar a organizar o João Pedro 2017, principal evento do município, realizado tradicionalmente na primeira quinzena de julho.
Na oportunidade foram tratados assuntos como forró dos sítios, quadrilhas de rua, arraiás das secretarias e programas sociais; infraestrutura, segurança, estrutura e atrações da edição deste ano.
Os dias principais do João Pedro serão 07, 08 e 09 de julho, com apresentações musicais na Praça Joaquim Marinho (tarde) e no Parque do Juazeiro (noite), porém a Prefeitura estipulou o período de um mês (de 01 de junho à 01 de julho) para que sejam promovidos os arraiás da zona rural que pretendem ser inseridos no calendário junino do poder público.
Outra reunião foi marcada para o dia 03 de abril, desta vez com a
presença dos representantes das associações rurais e das quadrilhas de
rua, para definir detalhes finais.
Em consenso, foi sugerida uma enquete para que seja conhecido o desejo da população em resgatar o histórico "Palhoção do Povo" ou para que seja montada a moderna "Tenda Eletrônica", no Centro da cidade.
As principais ruas serão ornamentadas, assim como pontos estratégicos de concentração de forrozeiros.
Toninho lembrou da importância da festa para o município. "A partir de junho Várzea já respira João Pedro, e a Gestão, sabedora da tradição cultural como também da importância econômica da festa, não poderia se esquivar. A crise existe, mas não podemos nos render a ela, temos que nos preparar e dribla-la. Portanto, vamos realizar sim o João Pedro e será um evento à altura que o nosso povo merece", finalizou.
A programação oficial com as atrações definidas será lançada e divulgada no final do mês de maio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário