segunda-feira, 28 de maio de 2018

Primeira etapa da vacinação contra febre aftosa foi encerrada em Várzea

Durante o mês de maio a prefeitura de Várzea esteve empenhada na primeira etapa da campanha de vacinação contra febre aftosa 2018. Neste primeiro momento a vacina foi obrigatória para todos os animais bovinos.

As vacinas foram fornecidas de forma gratuita pela prefeitura para os produtores cadastrados, e novos cadastros foram realizados. Após o encerramento da vacinação, o rebanho declarado em Várzea foi de mais de 3.000 animais.

A segunda etapa de vacinação será no mês de novembro.

Participaram do encerramento o prefeito Toninho; o vice-prefeito Alexandre Magno; o secretário de Agricultura, Nezinho Medeiros; o adjunto, Caetano Marinho; o secretário de Infraestrutura e Habitação, Zeca; o adjunto, Geovânio; o secretário de Cultura, Otoniel; o secretário adjunto de Educação, Carlos Fernandes; o secretário adjunto de Saúde, Claudiano Araújo; o médico veterinário do município de Várzea, Maxwell Diniz; o técnico veterinário, Neto Nóbrega; os vereadores Carlos Antonio, Vando e Carlos Henrique, e proprietários de rebanhos.

Ao final do evento, o anfitrião, Jerônimo, ofereceu um lanche aos presentes.

"A vacinação e a comprovação da vacinação são obrigatórias. Quem não vacinar ou não comprovar está sujeito a penalidades", reforçou o secretário Nezinho.
Informações: Jefte News

Nenhum comentário:

Postar um comentário