Logo na quinta-feira, dia 28 de fevereiro, foi promovido pela Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social, o matinê com as crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, no CRAS, ao som da Orquestra de Frevo Sabugirana. E na sexta, dia 01 de março, o Baile de Máscaras com os idosos.
A partir do sábado as apresentações aconteceram no palco principal. Atrações como Derella Oliveira, DJ Masterik, Swing Bom, Renato Nobre, Kalifa, Carlinhos & Marcos Luan, Woxton Nóbrega, Gill Santos e orquestra de frevo preencheram o espaço sempre das 17:30hs às 01hs do dia seguinte.
A Prefeitura Municipal ainda disponibilizou tendas e alguns prédios públicos desocupados para abrigar as instalações dos blocos. A Polícia Militar fez a segurança da festa (nenhuma ocorrência foi registrada).
ORQUESTRA SABUGIRANA
A Orquestra Sabugirana foi criada neste ano de 2019 para abrilhantar o Carnaval local, resgatando as raízes culturais ao priorizar ritmos que construíram a história desta festa momesca, a exemplo do autêntico frevo. O batismo "Sabugirana" é uma homenagem aos primórdios do município, dando ainda mais ênfase ao intuito histórico-cultural do projeto. O grupo, nesta edição, foi formado por cinco músicos, todos varzeenses. A orquestra foi a revelação do Carnaval 2019 de Várzea e como consequência positiva disso, para o próximo ano, retornará ainda mais encorpada, com novos componentes, sempre dispostos a fazer a alegria dos foliões de plantão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário