quinta-feira, 30 de abril de 2020

Aglomerações em agências bancárias preocupam população de Santa Luzia

Isolamento social é a dica principal para conter a propagação do Coronavírus, mas um fato que está gerando grande preocupação por parte da população de Santa Luzia são as grandes filas nas agências bancárias, sobretudo, do lado de fora, quando se tem pouco controle da distância entre as pessoas. As aglomerações estão ocorrendo em todo o país por conta da liberação do auxílio de R$ 600 repassados pelo Governo Federal.

Beneficiários que não conseguiram movimentar a conta digital através do aplicativo Caixa Tem engrossam as filas. O programa é necessário para se fazer a transferência do auxílio, porém suas sucessivas falhas impedem o pagamento já autorizado. Aliado a isso, muitos brasileiros alheiros ao assunto, que nem sequer preenchem requisitos para fazer o saque, também ficam de prontidão nas calçadas das agências, muitas vezes em busca de simples informações.

Internautas, apreensivos, se manifestam através das redes sociais, postando vídeos e fotos sobre a movimentação.

A Prefeitura Municipal realiza o trabalho de desinfecção destes ambientes e de conscientização, tentando amenizar o impacto do acercamento.

Imagens: Ronaldo Magella

Nenhum comentário:

Postar um comentário